Mundo

Henry Cavill pede desculpas por comentários sobre #MeToo

Ator havia afirmado em entrevista que não flertava por medo de ser chamado de estuprador

Por O Globo 13/07/2018 17h05
Henry Cavill pede desculpas por comentários sobre #MeToo
Henry Cavill - Foto: Reprodução

O ator Henry Cavill teve que se desculpar após uma série de afirmações polêmicas em uma entrevista em que comentou o movimento contra o assédio sexual #MeToo. À revista "GQ Australia", o intérprete do Super Homem havia afirmado que não flertava com mulheres por "ter medo de ser chamado de estuprador". No momento, Cavill está divulgando seu novo filme, "Missão: Impossível - Efeito Fallout".

"Tendo visto a reação a uma reportagem, em especial em relação sobre os meus sentimentos sobre namorar e o movimento #MeToo, eu apenas gostaria de me desculpar sobre qualquer confusão e mal entendido que isso possa ter gerado. Ser insensível não era de forma alguma a minha intenção", escreveu o ator em um comunicado em que ainda insinuou que suas colocações teriam sido mal representadas pela revista.

"Essa experiência me ensinou uma lição valiosa sobre o contexto e a nuance das liberdades editoriais. Eu espero poder esclarecer a minha posição no futuro em relação a um assunto que é tão importante e no qual eu apoio de todo o meu coração", completou.

Na reportagem da "GQ Australia", Cavill teceu diversos comentários em que demonstrava insatisfação com mudanças de comportamento na forma como homens e mulheres se relacionam

"As coisas tem que mudar, claro. Mas tem algo maravilhoso sobre um homem caçando uma mulher... Eu acho que uma mulher deve ser paquerada e caçada, mas talvez eu seja antiquado por pensar assim", afirmou ele, ainda completando:

"É muito difícil fazer isso se há algumas regras postas. Porque então é assim: 'Bem, eu não quero ir lá e conversar com ela, porque eu vou ser chamado de estuprador ou algo do tipo. Então você fica tipo "Esqueça, eu vou ligar para a minha ex-namorada então, e insistir em um relacionamento que nunca realmente funcionou".

"Agora? Agora você não pode insistir com alguém além do "não". É tipo, "ok, tudo bem". Mas então elas dizem, "Ah, por que você desistiu?". E aí é tipo: "Bem, porque eu não queria ir para a cadeia?".

Desde a publicação da reportagem, o ator vinha sendo altamente criticado nas redes sociais.