Cidades

“Não apareceu ninguém para a reunião”, diz SMTT sobre problema no Graciliano Ramos

Moradores fazem vigília no terminal do bairro para que linhas de transporte voltem ao sistema antigo

Por 7Segundos com Rádio Gazeta 16/07/2018 16h04
“Não apareceu ninguém para a reunião”, diz SMTT sobre problema no Graciliano Ramos
Terminal do Graciliano Ramos continuará funcionando normalmente, garante SMTT - Foto: Secom Maceió

Desde o final de semana, moradores do Graciliano Ramos, em Maceió, estão realizando uma série de protestos no terminal de ônibus do bairro contra as mudanças nas linhas de transporte público da região.

Para tentar amenizar a situação, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) marcou uma reunião na manhã desta segunda-feira (16) com representantes dos moradores, mas segundo o coordenador de controle integrado do órgão, Silvio Sarmento, ninguém apareceu.

“Fizemos uma reunião na terça-feira passada, inclusive com representantes de associações do bairro e ficou decidido que as mudanças começariam no final de semana”, colocou.

“Quem se comprometeu não foi e ficamos aguardando. Não chegou ninguém”, expos sobre o encontro que ocorreria hoje. Ele ainda disse que as mudanças já estavam planejadas há um ano.

O coordenador ainda explicou que não houve uma redução nas linhas de ônibus, mas uma junção. “Antes os coletivos tinha um intervalo de 15 minutos, agora será de 5 minutos. Se o tempo vai diminuir, não vai acumular passageiros nos pontos”, falou garantindo que os terminais vão continuar operando da mesma forma.

Sarmento ainda disse que as mudanças só poderão ocorrer após iniciar o funcionamento. “Só podemos avaliar se o serviço está bom ou não quando ele está em andamento. Pedimos 15 dias para fazer essa avaliação”.