Polícia

Dupla assalta van e é detida por seguranças na Ufal

Os criminosos foram identificados como Jailson Joaquim da Silva, de 26 anos e Arlan Marques de Barros, de 25, ambos tinham acabado de assaltar uma van de transporte complementar.

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 17/07/2018 15h03
Dupla assalta van e é detida por seguranças na Ufal
Material apreendido com os suspeitos - Foto: Ricardo Alexandre

A polícia conseguiu prender dois homens, na tarde desta terça-feira (17), com a ajuda de seguranças da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Os criminosos foram identificados como Jailson Joaquim da Silva, de 26 anos e Arlan Marques de Barros, de 25, ambos tinham acabado de assaltar uma van de transporte complementar.

Segundo informações da polícia, os dois homens realizaram um arrastão dentro de uma van e desceram do carro em frente a instituição de ensino. Ainda segundo a polícia, a dupla entrou no campus e os seguranças perceberam a movimentação estranha no local, quando um dos homens corria com uma arma na mão, enquanto o outro, carregava os pertences que haviam roubado dos passageiros.

Os seguranças conseguiram imobilizar um dos criminosos e acionaram a polícia. Arlan Marques ainda tentou fugir passando por um buraco num dos muros que cercam a universidade, mas foi detido pelos militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). Ele já tem passagem na polícia pelo crime de roubo.

A polícia conseguiu recuperar celulares, carteiras e demais pertences dos passageiros, e encaminhou os dois à Central de Flagrantes, no Pinheiro para prestar esclarecimentos a equipe plantonista.