Polícia

Adolescentes são apreendidos com arma de fabricação caseira

Os dois estavam com uma arma de calibre 12, municiada.

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 17/07/2018 16h04
Adolescentes são apreendidos com arma de fabricação caseira
Arma de fogo apreendida com os adolescentes - Foto: Ricardo Alexandre

Militares do Batalhão de Radiopatrulha (RP) apreenderam, na tarde desta terça-feira (17), dois adolescentes suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, no bairro de Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió.

Os adolescentes identificados com as iniciais R.M.S, de 16 anos e C.M.F.M, de 17 anos, foram flagrados com uma arma de fabricação caseira, calibre 12, municiada.

Segundo informações da polícia, durante um patrulhamento de rotina, eles foram informados por populares, de que havia um trio de adolescentes armados, comercializando drogas, numa escadaria na Rua Marquês de Abrantes, que dá acesso a uma localidade conhecida como “Alto da Boa Vista”.

Ainda segundo informações da polícia, quando os adolescentes avistaram a viatura, empreenderam fuga entrando numa região de mata, onde existe uma casa abandonada. A polícia conseguiu capturar dois suspeitos, e com eles a arma de fabricação caseira. A polícia não encontrou nenhum tipo de entorpecente. 

Os adolescentes negaram que arma pertencesse a eles, mas foram autuados e encaminhados à Central de Flagrantes, no Pinheiro para prestar esclarecimentos.