Polícia

Ex-sargento com extensa ficha criminal é solto após audiência de custódia

Por 7Segundos 20/07/2018 11h11
Ex-sargento com extensa ficha criminal é solto após audiência de custódia
Central de Flagrantes - Foto: Val Santos

O ex-sargento da PM, Raimundo Edson da Silva Medeiros, de 46 anos, foi liberado em audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (20), após ter sido preso acusado de liderar uma quadrilha envolvida em crimes de roubos e extorsão, em Maceió. Além dele, Luciano Rodrigo Quintela de Lima, de 40 anos, Edson Silva dos Santos, de 24, e Tiago da Silva Tenório, de 26 também foram soltos. 

Em sua decisão, o juiz da 2ª Vara Criminal de Maceió, Antônio Barros da Silva Lima, afirmou que, antes de transitado em julgado a sentença penal condenatória, o grupo não será considerado culpado.

Na ocasião, ficou acordado que os acusados se apresentem mensalmente à Justiça para relatar suas atividades, além de serem proibidos de frequentar lugares congêneres relacionados ao fato delituoso.

A prisão

O grupo foi preso, em flagrante, na noite da última quarta-feira (18), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. As prisões foram resultado de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Carga (DRFVC), da Polícia Civil de Alagoas. No momento da prisão foram apreendidos com os suspeitos um carro de luxo e uma pistola calibre 380.

A delegada responsável pelo caso, Maria Angelita, informou que a quadrilha já estava sendo monitorada desde a última terça (17), após invadir a residência de um empresário, subtraíndo uma caminhonete, dinheiro e objetos de valor da vítima, passando a extorsão por meio de ameaças.

Ainda de acordo com a delegada, a quadrilha tinha conhecimento da condição financeira da vítima e sabia que o empresário tinha recebido uma quantia em dinheiro relacionada a uma indenização. Com isso, o grupo voltou até a casa do empresário exigindo que ele repassasse o valor de R$ 30 mil.