Educação

Parceria Semed/Sesc garante biblioteca volante em escola

Por Ascom Semed 23/07/2018 14h02
Parceria Semed/Sesc garante biblioteca volante em escola
Parceria Semed/Sesc garante biblioteca volante em escola - Foto: Ascom Semed

A Escola Municipal Zilka de Oliveira Graça, localizada no Conjunto João Sampaio, no bairro de Petrópolis, recebeu na manhã desta segunda-feira (23), o Projeto Bibliosesc, do Serviço Social do Comécio, (Sesc) – Alagoas. Um caminhão adaptado e carregado de livros deu as boas vindas aos alunos daquela unidade de ensino. Obras infantis, livros didáticos, clássicos da literatura e ficções despertaram ainda mais nos alunos o interesse pela leitura.

“Quero conhecer todos os livros”, gritou Maria Vitória, 6 anos do 1º ano do Ensino Fundamental. “Eu primeiro”, dizia Adnélson Raimundo, da mesma turma. Em fila, de forma organizada, todos foram conduzidos ao interior da biblioteca volante estaciona em frente à escola.

A professora do 2º período, Hestelane Paula Cavalcante, falou sobre o projeto. “É mais um incentivo que eles têm para dar continuidade ao projeto de leitura que a gente desenvolve aqui na escola. Eles amam a leitura. A escola tem biblioteca com uma diversidade enorme do seu acervo que eles levam também para ler em casa”, ressalta.

A professora disse também que o Projeto tem ajudado a desenvolver o gosto e o apreço pela leitura, despertando na criança o desejo de ser um leitor, “Tendo o professor como referência nesse trabalho, estamos contribuindo cada vez mais com sua formação educacional e cultural dos nossos alunos”, concluiu.

A coordenadora pedagógica, Sandra Mônica, disse que o projeto funciona desde 2014. “A gente vem conquistando muitas coisas, tanto na questão de comportamento como de aprendizagem dos nossos alunos. Uma das ações desse projeto é o teatro na escola que aborda temas relevantes como violência doméstica, trânsito, violência sexual, dengue e sustentabilidade”, ressaltou.

“Nesta segunda-feira o teatro está abordando as relações interpessoais na família, chamando atenção para os cuidados com o filho, o horário de trazer e buscar o filho na escola, a importância do horário de alimentação. O teatro também faz parte da parceria do Sesc”, informou a coordenadora.