Política

Prefeitura de Rio Largo e Estado tentam acordo com moradores acampados na Seinfra

Grupo revindica casas construídas para famílias carentes da região metropolitana

Por 7Segundos 25/07/2018 17h05
Prefeitura de Rio Largo e Estado tentam acordo com moradores acampados na Seinfra
Casas foram construídas para famílias de baixa renda - Foto: Ministério das Cidades

Moradores sem-teto estão acampados em frente à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), no Centro de Maceió, desde a manhã desta quarta-feira (25). O grupo pede a entrega das residências construídas nos bairros Jarbas de Oiticica e Antônio Lins, em Rio Largo.

De acordo com os manifestantes, as 600 residências foram construídas com recursos oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida em parceria entre a cidade, o Governo estadual e a Caixa Econômica Federal.

Diante da situação, a prefeitura de Rio Largo emitiu uma nota explicando que está sendo feito um levantamento da Secretaria de Assistência Social para verificar as pessoas que mentiram no cadastro e outras incoerências com relação aos beneficiados, além do acompanhamento na ocupação das casas.

“Não existiu nenhum envolvimento político para que as pessoas fossem contempladas, até porque a Caixa que avaliou e validou ou não os cadastros encaminhados pelo município. Além do mais houve um sorteio e a prefeitura não se envolveu. É inverídica a informação de que houve a interferência política ou aliança com o prefeito para que as pessoas fossem contemplados", traz o texto.

Já a Seinfra informou que foi solicitada ao órgão uma negociação entre Estado e as prefeituras de Maceió e de Rio Largo para que a demanda seja compartilhada com as pastas, que têm recebido recursos para a construção de novas unidades habitacionais, situação não contemplada atualmente pelo Estado.

“A Seinfra reitera que o canal de diálogo junto aos movimentos sociais tem sido aberto e frequente, com o propósito de atender a todas as famílias”.