Polícia

Suspeito de homicídio em Pernambuco é preso em Maceió

Crime ocorreu em 2008

Por 7Segundos, com PC/AL 26/07/2018 07h07
Suspeito de homicídio em Pernambuco é preso em Maceió
Josias Heleno de Melo, foragido da Justiça pernambucana detido em Maceió - Foto: Cortesia

Um homem suspeito de praticar homicídio na cidade de Palmares (PE), em 2008, foi preso em Maceió por policiais civis do Núcleo de Inteligência da Gerência de Recursos Especiais  (GRE/DEIC), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O mandado em desfavor de Josias Heleno de Melo, vulgo "Hominho", foi expedido pela Vara Criminal de Palmares, no qual ele responde a processo pela suspeita de autoria na morte de Everaldo Manoel Barbosa da Silva.

Josias estava foragido da Justiça pernambucana e encontrava-se residindo na Grota do Rafael, no bairro da Cruz das Almas, na capital alagoana, onde trabalhava como servente de pedreiro e era conhecido pela alcunha de "Paquito".

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a base da GRE para lavratura do devido procedimento legal, onde aguardou a chegada da Polícia Civil pernambucana, que o encaminhou à cidade de Palmares (PE), onde ficará a disposição da Justiça.

O delegado Fábio Costa, Gerente da GRE/DEIC, ressalta a importância do auxílio e da comunicação entre as polícias de outros estados para que situações como essa tenham um final satisfatório para a sociedade e a retirada de circulação de foragidos da Justiça que possam volta a delinquir.