Geral

Prefeito Kil assina ordem de serviço para creche pública em União Dos Palmares

Por Assessoria 26/07/2018 15h03
Prefeito Kil assina ordem de serviço para creche pública em União Dos Palmares
Prefeito Kil assina ordem de serviço para creche pública em União Dos Palmares - Foto: Assessoria

Com 10 salas para alunos de 0 a 6 anos, dois fraudários, lactário, sala de playground, banheiros infantis com acessibilidade, sala mutiluso, jardim e Horta, cozinha, refeitório, lavanderia e outras acomodações, o município de União dos Palmares vai ganhar uma creche para o conjunto habitacional Newton Pereira, contemplando mais de 200 crianças. A ordem de serviço da obra foi assinada pelo prefeito Areski Freitas (Kil) e a secretária de educação Rimelc Shirley nesta quinta-feira, 26.

Segundo Paulo Acioli, responsável pela empresa vencedora da licitação, a obra vai gerar mais de 30 empregos locais. “Temos muito mais obras grandiosas vindo por aí que vão gerar ainda mais emprego e renda para União”, disse o prefeito Kil.

A obra, que é federal, é orçada em mais de R$ 2 milhões e tem previsão de conclusão de 10 meses. No conjunto, a rede municipal já atende a mais de 2000 alunos. Segundo a secretária Rimelc, a escola Proinfância tipo B vai ampliar as vagas de ensino e oportunizar aos pais terem um lugar seguro e confortável para deixarem os filhos enquanto garantem as rendas de suas famílias.

“É uma creche que vai trazer profissionais capacitados, estrutura moderna e uma educação de qualidade para nossas crianças aqui do Newton. Uma obra que só vem para contribuir ainda mais com o avanço de União” completou o prefeito Kil.