Alagoas

TJ pedirá reforço em Fórum da Capital após suposto plano de ataque do PCC

Folha de São Paulo divulgou plano da facção em busca de armas nos prédios do Judiciário

Por Marcos Filipe Sousa com Folha de São Paulo 26/07/2018 16h04
TJ pedirá reforço em Fórum da Capital após suposto plano de ataque do PCC
Plano é estudar os prédios e saber onde estão guardados os armamentos - Foto: Agência Reuters

O Jornal Folha de São Paulo publicou na tarde desta quinta-feira (26) informações de um possível ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) a fóruns de todo o país em busca de armas.

Os dados são baseados em interceptações telefônicas da Polícia Civil de São Paulo em que os integrantes da facção criminosa estariam planejando os ataques em busca de armas guardadas pela Justiça.

Nas conversas monitoradas, os criminosos falam de ordem dada por chefões do crime para a realização de levantamento de fóruns em todo o território nacional que possam ter estoques de “ferramentas”, maneira como os criminosos chamam as armas.

Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e por enquanto, o órgão não irá se pronunciar sobre o assunto.

A orientação dada pelo alto comando da facção é que eles levantem informações sobre prédio e endereço e, em seguida, enviem fotos desses locais para auxiliá-los em futuras ações.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas informa que vai enviar ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado pedindo o reforço do policiamento no Fórum da Capital. A Secretaria, por meio do seu serviço de inteligência, deve acompanhar e monitorar a situação.