Zona da Mata

Trote mobiliza Corpo de Bombeiros, Samu e PRF, em União dos Palmares

Por 7Segundos com Branquinha e Região 27/07/2018 09h09
Trote mobiliza Corpo de Bombeiros, Samu e PRF, em União dos Palmares
Bombeiros confirmaram o trote depois de quase uma hora de deslocamento - Foto: Cortesia

Uma ligação e a repetição de um crime que outra vez mobiliza a equipe do Corpo de Bombeiros. Assim foi o trote registrado na noite da quinta-feira (26), em União dos Palmares. Pelo menos três viaturas do CB, uma do Samu e outra com patrulheiros da PRF se deslocaram por cerca de 35 quilômetro da BR 104 em direção a Ibateguara para uma falsa ocorrência.

Um homem adulto teria ligado para os bombeiros informando de um acidente grave com uma vítima presa às ferragens. Ele se identificou como o motorista de um caminhão que teria tombado e informou que a filha era a outra vítima.

Embora as ligações passem por triagem, a versão do impostor convenceu os bombeiros, que se deslocaram até o local apontado, na divisa com Pernambuco.

Não havia nenhum acidente. O tempo de deslocamento até o suposto acidente, somado à volta levou em torno de uma hora e trinta minutos. Tempo que as equipes poderiam ter se deslocado para acidentes e salvamentos envolvendo vítimas reais.

Um militar relatou a um portal local que o serviço de inteligência dos Bombeiros já está investigando a origem das ligações.

Falsa comunicação é crime previsto em Lei.

Outra ocorrência
Ainda ontem o CB atendeu a uma ocorrência, dessa vez verdadeira, também em União dos Palmares. Uma colisão envolvendo uma moto e uma carroça, sem vítimas fatais.