Infraestrutura

Após reforma, prefeito Rui Palmeira visita escola no Benedito Bentes II

Por Assessoria 27/07/2018 13h01
Após reforma, prefeito Rui Palmeira visita escola no Benedito Bentes II
Rui Palmeira em visita à Escola Selma Bandeira, no Benedito Bentes II - Foto: Assessoria

O prefeito Rui Palmeira conferiu, na manhã desta sexta-feira (27), o resultado das obras de reforma da Escola Municipal Selma Bandeira, no Benedito Bentes II. A unidade, que atende 33 turmas nos três turnos, recebeu nova pintura, novo telhado, piso e substituição da parte elétrica e hidráulica.

“É mais uma escola do município que recebe investimentos com recursos próprios. A escola estava precisando muito dessas melhorias. Conseguimos fazer uma reforma de qualidade para atender melhor os servidores, professores e, sobretudo, os alunos dessa região que, em sua maioria, são extremamente carentes. Acho que todo mundo gosta de trabalhar em um ambiente limpo, organizado e com infraestrutura”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

Para as obras de reforma, a unidade Selma Bandeira, que atende 33 turmas nos três turnos, foi beneficiada com quase R$ 300 mil reais em recursos próprios do Município. De acordo o prefeito Rui Palmeira, mais de 100 escolas já foram restauradas. No fim da gestão, a meta é chegar a 100%.

A secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou o compromisso da gestão de investir em uma área fundamental para o futuro dos maceioenses.

“Nós temos reservado um valor para a reforma de escolas, pois com o tempo esses prédios vão se deteriorando. Hoje essa unidade está recuperada. Quero ressaltar o trabalho das pessoas que fazem parte da Selma Bandeira em elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A gente só consegue mudar uma realidade difícil quando há uma aproximação com a comunidade”, disse.

Josilda Lima, diretora da Escola Selma Bandeira, aprovou a reforma executada pela Prefeitura.“A gente percebe que deu uma melhorada com pintura, reparos hidráulicos e elétricos, fazia muito tempo que a escola não passava por isso. O prédio estava desgastado. As nossas equipes desenvolvem um trabalho muito bom e se preocupam com o aprendizagem das crianças. Essas melhorias vieram num momento em que a aprendizagem e a infraestrutura precisavam caminhar juntas”, ressaltou.