Infraestrutura

Moradores e comerciantes comemoram pavimentação em ruas da Levada

Por Assessoria 30/07/2018 12h12
Moradores e comerciantes comemoram pavimentação em ruas da Levada
Rua dos Cocos passou por serviços de drenagem e pavimentação realizada pela Seminfra - Foto: Pei Fon/Secom Maceió

Em fase de conclusão, as obras de drenagem e pavimentação nas ruas do entorno do Mercado da Produção, no bairro Levada, já estão mudando a realidade dos moradores e comerciantes da região. O serviço está sendo realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A Rua Comendador Luiz Calheiros, conhecida como Rua dos Cocos, era uma das que vivia situação mais crítica. Antes do asfalto chegar, a Seminfra precisou retirar toda a lama , sujeira, e drenar uma enorme quantidade de água acumulada no local.

O comerciante Leandro Galdino conta que perdia muitos clientes por conta da lama que ficava acumulada na área. “Antes, nossa venda era pouca, só vendia bem quem fazia serviço de entrega. Hoje muita gente já vem e compra diretamente aqui com a gente, nossa vida melhorou cem por cento”, afirmou.

Além do asfalto na Rua dos Cocos e em outras vias do entorno, também foi feito uma interligação com a drenagem da parte do estacionamento do Mercado. Antônio Alves comercializa coco e lembra das dificuldades enfrentadas antes da pavimentação. “Antes aqui era muito difícil. Tinha dias que não dava nem coragem da gente sair de casa pra trabalhar. Agora o cliente chega e fica satisfeito. Tudo isso é melhoria pra todos”, disse ele.

A Prefeitura também vai recapear as ruas Celeste Bezerra e Barão de Alagoas, além da  Avenida Comendador Tércio Wanderley, totalizando 15.500 metros quadrados de pavimentação no entorno do Mercado da Produção. Todo o serviço está sendo executado com equipes, maquinário e recursos próprios do Município, na ordem de R$ 710 mil.

O secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, destaca que as ações da Seminfra continuam no entorno do Mercado. “Começamos a trabalhar na região na segunda quinzena do mês de junho. Inicialmente com a parte de drenagem, pois era um local que vivia alagado, com muita sujeira e lama. Foi feita a drenagem na Rua dos Cocos e a interligação com a parte do estacionamento do Mercado. O cenário já está diferente, mas vamos continuar com as ações na região. Além da Rua dos Cocos, a pavimentação será feita em todo o entorno do centro comercial”, ressaltou Ib Brêda.

João Pedro trabalha na Rua dos Cocos e relembra como era difícil circular pela região. “Há mais de 30 anos ando aqui e nunca vi uma obra como essa. O serviço tá excelente, nossa vida já está melhorando e quando o trabalho for totalmente finalizado vai melhorar ainda mais”, comemorou o comerciante.