Política

Em sede nova, Câmara retoma atividades legislativas após recesso

Mudança do Legislativo municipal é uma conquista histórica

Por Assessoria 31/07/2018 14h02
Em sede nova, Câmara retoma atividades legislativas após recesso
Kelmann Vieira, presidente da Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

Após recesso parlamentar do meio do ano, os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Maceió serão retomados a partir das 15h desta quarta-feira (1), agora em nova casa, na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá. Apesar da mudança de sede, as sessões ordinárias ainda não serão realizadas no local, tendo em vista que a reforma e adequação do plenário ainda não foram concluídos. Por conta disso, as sessões serão realizadas no auditório da Associação Comercial, no mesmo bairro.

De acordo com o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), a mudança do Legislativo municipal é uma conquista histórica, há muito pretendida pela Casa, já que o antigo prédio onde a Câmara funcionou por quase 70 anos, no Centro, já não oferecia condições adequadas para os parlamentares, funcionários e, sobretudo, à população.

“Conseguimos, na atual gestão, tirar do papel um sonho antigo que era mudar de sede. Como é de conhecimento público, o antigo prédio no Centro está com sua estrutura física comprometida. Além disso, a mudança também vai oferecer aos servidores melhores condições de trabalho e à população também um espaço digno para que eles possam acompanhar as decisões que são tomadas na Câmara para o bem-estar da sociedade. Por tudo isso, estamos muito felizes com a mudança”, destacou o presidente.

SEGUNDO SEMESTRE – Para o segundo semestre, a Câmara vive a expectativa de discutir e aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA), além de outras mensagens do Executivo, projetos do próprio Legislativo e outras demandas que vão surgir ao longo do período.

“Apesar de ano eleitoral e alguns vereadores concorrendo em outubro a outros cargos públicos, a Câmara vai seguir seu trabalho legislativo com foco nas aprovações importantes como a LOA, que vai estabelecer despesas e receitas para o município de Maceió no exercício 2019. Trabalharemos para manter as atividades em sua rotina normal, dentro do que for possível”, concluiu Kelmann Vieira.