Patrimônio

Prefeito busca recursos para Restauração da Igreja do Senhor do Bonfim

Cacau Filho esteve em reunião com o presidente do BNDES em busca dos recursos para custear a obra

Por Assessoria 31/07/2018 10h10
Prefeito busca recursos para Restauração da Igreja do Senhor do Bonfim
Prefeito esteve em reunião com o presidente do BNDES - Foto: Assessoria

O prefeito Cláudio Filho Cacau esteve em Brasília, nesta terça-feira (30), para pleitear recursos para a Restauração da Igreja do Senhor do Bonfim, no bairro de Taperaguá, a mais antiga igreja de Marechal Deodoro.

Acompanhando do deputado federal Maurício Quintella e do superintendente do IPHAN/AL, Mário Aloísio, o prefeito esteve em reunião com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Dyogo Oliveira, para apresentar o projeto já aprovado pelos órgãos responsáveis e pleitear os recursos necessários para a execução da obra.

De acordo com o prefeito Cacau, o projeto arquitetônico já foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e está orçado em 1,7 milhões.

“Estive hoje com o presidente do BNDS para pleitear os recursos para a restauração da Igreja do Senhor do Bonfim, a mais antiga de Marechal Deodoro. O prédio passa por grandes problemas de infraestrutura e já temos o projeto pronto e aprovado. A reunião foi positiva e agora o projeto será inserido no sistema do BNDES para que possa ser avaliado pelo Conselho. Agradeço ao deputado federal Maurício Quintella pelo apoio”, disse o prefeito.

A Igreja do Senhor do Bonfim é reconhecida como patrimônio histórico e cultural. Paralelo à busca de recursos para viabilizar a restauração da Igreja, a Prefeitura de Marechal Deodoro está trabalhando no projeto de requalificação do Largo de Taperaguá. O projeto já foi enviado e aguarda a aprovação do IPHAN em Brasília para que seja realizada a licitação pelo IPHAN Alagoas. Durante a execução desta obra, a Prefeitura vai recupera as fachadas de todas as casas no entorno do Largo.