Polícia

Juiz determina transferência de sócio acusado de matar advogado em Maceió

Sinval José Alves é sócio do advogado Fernando Cabral, morto a tiros no dia 3 de março

Por 7Segundos 31/07/2018 12h12
Juiz determina transferência de sócio acusado de matar advogado em Maceió
José Fernando Cabral de Lima - Foto: Arquivo pessoal

O juiz Sóstenes Costa, titular da 7ª Vara Criminal, determinou que o acusado de matar o advogado José Fernando Cabral de Lima, de 50 anos, em abril deste ano, seja transferido para o Sistema Prisional.  A decisão foi expedida na segunda-feira (30).

Sinval José Alves é acusado de ser o autor intelectual do crime que vitimou José Fernando. O crime aconteceu em uma casa de câmbio, no bairro da Ponta Verde, no dia 3 de abril. Além de sócio do advogado morto, Sinval é proprietário da empresa Mundial Exchange, investigada pela Polícia Civil em um esquema agiotagem praticada por um grupo de colombianos.

Desde o decreto da prisão preventiva, em 12  de abril, Sinval José estava detido em uma Sala de Estado Maior, em Maceió. Por ter seu registro suspenso pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AL, por 90 dias, o acusado será levado ao Sistema Prisional.

Por outro lado, a OAB/AL afirma que a medida de suspensão cautelar de um advogado que responde a processo na Ordem não retira a sua prerrogativa de estar detido em Sala de Estado Maior.

Confira a nota na íntegra:

A OAB Alagoas não pode emitir informações sobre processos que são instaurados pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED), pois todos os procedimentos éticos disciplinares são de cunho sigiloso. No entanto, vale lembrar que a medida de suspensão cautelar de um advogado que responde a processo na Ordem não retira a sua prerrogativa de estar detido em Sala de Estado Maior. Esta medida prevê a suspensão pelo prazo de 90 dias, com a conclusão do inquérito instaurado. A Seccional Alagoana reitera que somente após a conclusão de qualquer processo que o resultado pode se tornar público. Sendo assim, a Ordem reafirma seu compromisso de manter toda a sociedade informada, tornando-se público o resultado final do processo.