Trânsito

Protesto bloqueia fluxo nos dois sentidos da Via Expressa, em Maceió

Manifestantes cobram pavimentação no conjunto Antares; Seminfra se pronunciou

Por 7Segundos 01/08/2018 12h12
Protesto bloqueia fluxo nos dois sentidos da Via Expressa, em Maceió
Protesto na Avenida Menino Marcelo - Foto: Cortesia

Atualizada às 12h40

Um protesto bloqueou os dois sentidos da Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, em Maceió, no início da tarde desta quarta-feira (1º). Os manifestantes interditaram a via com pneus e impediram a passagem de veículos.

Munidos de faixas e cartazes, o grupo cobra obras de pavimentação no bairro Antares e afirma que as fortes chuvas deixam as ruas intransitáveis. 

Equipes do Gereciamento de Crises da Polícia Militar estiveram no local e negociaram a liberação da via.

O protesto foi encerrado por volta das 12h30.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou ao 7Segundos que a localidade vem sendo beneficiada com obras de pavimentação. Além disto, informou que o serviço de topografia está realizando estudos para avaliação técnica e levantamento de orçamento para mais obras na região.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que o bairro do Antares vem sendo beneficiado com obras de pavimentação. Neste mês de julho, foram concluídas cinco vias e iniciadas outras cinco no Loteamento Casa Forte. Além disto, o serviço de topografia está realizando estudos para avaliação técnica e levantamento de orçamento para mais obras de pavimentação asfáltica na região. Os moradores têm livre acesso ao órgão e gestores da pasta têm mantido o diálogo com representantes da comunidade. A última reunião aconteceu nessa terça-feira (31), onde foram repassadas todas as informações a respeito das solicitações reivindicadas.