Política

Corrida eleitoral esvazia primeira sessão na Assembleia Legislativa

Assuntos ficarão pendentes até o fim do pleito em Outubro

Por 7 Segundos 01/08/2018 15h03
Corrida eleitoral esvazia primeira sessão na Assembleia Legislativa
Plenário da Assembleia Legislativa - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (01) deveriam retornar às atividades os poderes Legislativos com o fim do recesso. Porém não foi isso o que aconteceu na Casa de Tavares Bastos, em Alagoas. Com a proximidade do prazo final das convenções, os deputados estão correndo atrás de apoio para o pleito de outubro.

Nas mãos da atual legislatura ainda estão a aprovação da Lei de Orçamentária Anual (LOA) 2019, vetos governamentais, além da apreciação, em segunda discussão, das propostas de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a antecipação da eleição para cúpula diretiva da Corte e a criação de cargos para assessor especial de Auditoria e técnico de Auditoria.

Por falta de deputados nesta quarta, não iniciaram as discussões de nenhum desses assuntos na Assembleia Legislativa, confirmando a mudança na rotina do plenário devido as eleições.

As sessões devem ser reduzidas para dois dias por semana até o final das eleições, e a mudança está prevista no Regimento Interno da Casa e pode ser adotada pela Mesa Diretora.