Infraestrutura

Prefeitura inicia segunda etapa de reformas nas casas afetadas pelas chuvas

Nesta segunda etapa, serão reformadas 35 casas localizadas na região da Rua do Arames, no bairro da Poeira

Por Assessoria 02/08/2018 10h10
Prefeitura inicia segunda etapa de reformas nas casas afetadas pelas chuvas
Programa Municipal Minha Casa Melhor - Foto: Cortesia

A Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou a segunda etapa do Programa Municipal Minha Casa Melhor. O principal intuito é garantir a recuperação das casas do município que foram danificadas com as chuvas ocorridas no ano passado. Nesta quarta-feira (01), o prefeito Cláudio Filho Cacau vistoriou o início das obras.

Desta vez, as residências que vão passar por reformas estão localizadas na Rua do Arame e entorno, no Bairro da Poeira, comunidade que fica próximo da Lagoa Manguaba. Nesta segunda etapa, 35 casas passarão receberão os reparos.

Uma das primeiras residências que já foram iniciadas as obras foi a da deodoense Laura Patrícia. Segundo ela, a casa apresenta diversos problemas desde quando foi invadida pelas águas.

“Estou muito feliz pela reforma na minha casa, desde a enchente, quando chove o meu quintal sempre fica cheio. Quero agradecer ao prefeito Cacau por nos ajudar a ajeitar nossas casas”, disse.

O prefeito Cacau ressaltou a importância do Programa Minha Casa Melhor para os deodorenses.

“Estamos retomando o Programa Minha Casa Melhor hoje na Rua do Arame, na Poeira, uma localidade que foi muito prejudicada pelas chuvas do ano passado. Como fica muito perto da Lagoa, todas as casas foram atingidas pela enchente. Nosso objetivo é promover melhorias nas residência e amenizar os transtornos. Ainda temos muitas casas com diversos problemas”, expôs.

Escolha das Famílias

A avaliação das famílias beneficiadas pelo programa foi estabelecida pela Superintendência de Habitação, por meio de um cadastro prévio que seguiu critérios como renda familiar mensal até dois salários mínimos; famílias que compunham membro(s) idosos, ou com deficiência, ou menor(res) de 16 anos de idade; ou formada apenas pela mãe, somente pelo pai ou por um responsável legal por crianças e adolescentes.