Arapiraca

Prefeitura inicia drenagem na Rua da Mangueira, na Ilha de Santa Rita

Manutenção está sendo realizada com recursos do município, um investimento de R$ 196 mil.

Por Assessoria 02/08/2018 09h09
Prefeitura inicia drenagem na Rua da Mangueira, na Ilha de Santa Rita
Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou as obras de drenagem no local - Foto: Assessoria

Um desejo antigo dos moradores da Rua da Mangueira, na Ilha de Santa Rita, começou a ser realizado nesta quarta-feira (01). É que a Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou as obras de drenagem no local.

Apesar da via ter sido pavimentada em gestões anteriores, a parte de drenagem submersa não foi realizada, causando alagamentos e transtornos para os moradores toda vez que chove.

Dona Cícera de Mendonça mora no local há mais de cinquenta anos e já sofreu muito com os alagamentos. Segundo ela, todo inverno é um verdadeiro transtorno.

“Moro aqui a minha vida toda e depois que fez a pista, toda vez que chove entra água aqui na minha casa. Na primeira vez que entrou água eu perdi muitos móveis. Depois disso, fiz uma proteção com tijolo, mas mesmo assim ainda entra água. Graças a Deus que agora o prefeito vai fazer essa obra e acabar com esse problema”, disse dona Cícera.

Para acabar com os alagamentos causados pelas chuvas na Rua da Mangueira, a Prefeitura iniciou a obra de manutenção no local para corrigir o problema da drenagem. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Marechal Deodoro, existe uma drenagem superficial no local que não comporta mais volume de água.

“Iremos fazer a manutenção passando uma tubulação na rua que vai drenar as águas pluviais até a lagoa, acabando com o problema dos alagamentos”, explicou o engenheiro e fiscal da Secretaria de Infraestrutura, Carlos Ayron.

Durante a solenidade que marcou o início das obras, o prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância da obra para a comunidade.

“Fico muito feliz em voltar na Ilha de Santa Rita para iniciar uma obra tão importante para a comunidade, que é a drenagem da Rua da Mangueira. Os moradores sofrem há muitos anos com isso e estamos trabalhando para resolver. Tudo será realizado com recursos do município, dos impostos que os moradores pagam”, disse o prefeito.

A obra tem previsão de sessenta dias e é um investimento de R$ 196 mil em recursos próprios do município.