Cultura

Moradores da Terra da Esperança recebem o primeiro Cinema nos Bairros

Projeto teve início na noite dessa quarta-feira (01) como a primeira atividade da segunda edição do Viva Marechal. A partir de agora, em todas as edições do Viva Marechal, as comunidades terão cinema como parte da programação cultural

Por Assessoria 02/08/2018 09h09
Moradores da Terra da Esperança recebem o primeiro Cinema nos Bairros
As comunidades deodorenses assistirão a filmes - Foto: Cortesia

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou na noite dessa quarta-feira (01) o primeiro Cinema nos Bairros, na Terra da Esperança. O evento faz parte da programação cultural da segunda edição do Programa Viva Marechal, dentro das comemorações do aniversário de 427 anos de fundação do município e 191 anos do nascimento do Marechal Manuel Deodoro da Fonseca.

A partir de agora, em todas as edições do Viva Marechal, as comunidades vão contar com sessões de cinemas. O intuito da Prefeitura é garantir que os deodorenses tenham lazer e comodidade de ver os filmes na própria comunidade.

No primeiro Cinema nos Bairros, os moradores da Terra da Esperança puderam assistir dois filmes, sendo um infantil e um para o público adulto.  Com pipoca nas mãos, as crianças da comunidade assistiram ao filme ‘As aventuras de Ozzy’. E o filme brasileiro ‘Shaolin do Sertão’ animou aos adultos que foram ao cinema.

De acordo com o Secretário de Cultura, Diego Lima, em todas as edições do Viva Marechal as comunidades deodorenses assistirão a filmes na própria comunidade.

“Esse foi o primeiro Cinema nos Bairros realizado pela Prefeitura. Nosso intuito é levar em todas as edições do Viva filmes para a comunidade. Além disso, tentaremos colocar no dia do Folclore o filme O Bem Amado, na Orla Lagunar”, disse.

A moradora Lidiane Barbosa ficou encantada com a atração. Ela conta que em todos os anos que mora na Terra da Esperança nunca aconteceu ações como essa

“A gente nunca teve cinema aqui, estou muito contente. É muito bom poder ter cinema na nossa comunidade. Quero agradecer ao prefeito Cacau pelos filmes que trouxe para a gente”, contou.