Polícia

Funcionários de unidade de saúde são ameaçados de morte por traficantes

Coren e Sateal vão denunciar o ocorrido ao Ministério Público Estadual (MPE/AL)

Por Redação, com assessoria 02/08/2018 12h12
Funcionários de unidade de saúde são ameaçados de morte por traficantes
Unidade de Saúde Hamilton Falcão - Foto: Google Maps

Profissionais da unidade básica de saúde Hamilton Falcão, situada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, denunciam que estão sendo ameaçados de morte por traficantes da região. A ameaça levou as equipes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal) ao local para averiguação do quadro.

A intimidação, segundo os funcionários, partiu de uma mulher, que afirmou ser “esposa de traficante” e esteve na unidade na tarde desta quarta-feira, dia 1º. “Ela chegou fazendo ameaças e exigindo ser consultada de imediato, do contrário, mataria quem se recusasse a fazer o atendimento”, explica o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho.     

O grupo foi a unidade de saúde, nesta quarta-feira (02), cobrar uma resolução imediata do caso junto a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS). As equipes verificaram a ausência do diretor da UBS, pois o gestor anterior está afastado porque foi agredido pela população. “Não há segurança armada e nem patrimonial”, afirma Jorge Filho.  

Devido às agressões recorrentes, o Coren e o Sateal deverão formalizar a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) e pedir uma reunião com a direção da SMS, já que outras unidades da capital estão passando por problemas relacionados à falta de segurança.

Os profissionais foram orientados a fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil.