Cultura

Ações Culturais: inscrições prorrogadas até o dia 17 de agosto

Por Secom Maceió 03/08/2018 13h01
Ações Culturais: inscrições prorrogadas até o dia 17 de agosto
Giro dos Folguedos - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

As inscrições para a chamada pública voltada ao projeto Ações Culturais Para a Cidade de Maceió, que deveriam ser feitas até esta sexta-feira (03), têm novo prazo e poderão ser realizadas até o dia 17 de agosto. A retificação do cronograma do edital foi publicada no Diário Oficial do Município, desta sexta.

Parceria entre Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), com o Ministério da Cultura, o “Ações Culturais Para a Cidade de Maceió” visa disseminar a agenda cultural por vários pontos da capital alagoana. Com o edital, serão selecionados 19 grupos culturais: 15 grupos entre os segmentos de música, folguedos, hip hop, teatro e circo, que irão realizar uma apresentação artística na Grota da Alegria, situada no bairro do Benedito Bentes, e mais quatro grupos de dança que se apresentarão em eventos culturais promovidos pela Fundação.

A seleção do edital se dará em duas etapas: a primeira, jurídico-fiscal, que terá caráter eliminatório, e a segunda, conceitual e técnica, que será classificatória e eliminatória. Ao todo, o projeto receberá recurso no valor de R$ 21 mil.

As inscrições devem ser feitas na sede da Fmac, localizada na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá. O atendimento ao público é feito das 8h ás 14h.

Confira aqui o edital.

Outros editais abertos: 

Também seguem até o dia 17 de agosto as inscrições para os editais destinados aos eventos ligados à cultura afro (Saurê Palmares, Festa das Águas, Xangô Rezado Alto e Ginga Capoeira) e para a seleção dos grupos que irão se apresentar no 27º Festival de Bumba Meu Boi, que acontecerá em 2019.