Maceió

Vigilância Sanitária de Maceió completa 25 anos e ganha nova sede

Vigilância Sanitária mantém rotina de fiscalizações para assegurar qualidade de produtos comercializados na capital.

Por 7 segundos com Assessoria 05/08/2018 16h04
Vigilância Sanitária de Maceió completa 25 anos e ganha nova sede
Vigilância Sanitária mantém rotina de fiscalizações para assegurar qualidade de produtos comercializados na capital. - Foto: Assessoria

Neste domingo (05), a Vigilância Sanitária de Maceió completa 25 anos, quando também é comemorado o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Alguns avanços marcam a trajetória do setor na atual gestão da Prefeitura.

A nova sede da Vigilância será inaugurada ainda neste mês e vai proporcionar melhores condições de trabalho e mais conforto para os servidores. Além disso, a Vigilância já concluiu todos os trâmites para informatização dos serviços. Até o final de 2018, os cidadãos poderão fazer todas as solicitações usando a internet.

Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Nelson Menezes, a informatização e a nova sede foram conquistas importantes, para proporcionar melhor atendimento ao cidadão e contribuir com o aumento da produção.

“A nova sede terá mais conforto para o servidor e instalações amplas, no bairro do Jaraguá. Também triplicamos a frota de carro, tornando nosso trabalho mais atuante. A Vigilância vem quebrando paradigmas pela forma como está exercendo o seu papel, com um trabalho de orientação aos empresários, ensinando a fazer corretamente e isso por consequencia reflete na saúde do consumidor. Dentro desse modelo, nós convidamos também a população para contribuir conosco e ser também um vigilante da saúde”, disse Nelson.