Política

Direção nacional do Podemos publica nota sobre intervenção do partido em AL

Diretório estadual foi destituído do cargo após suposta desobediência

Por 7 Segundos 07/08/2018 15h03
Direção nacional do Podemos publica nota sobre intervenção do partido em AL
Convenção Nacional do Podemos realizada na semana passada - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (07) a diretoria nacional do Podemos, que tem como pré-candidato à presidência Álvaro Dias, emitiu uma nota para os veículos de comunicação em Alagoas, informando a intervenção da sigla no Estado.

A atitude foi tomada após o apoio que a diretoria estadual declarou a Renan Filho (MDB) para as eleições deste ano. Nacionalmente o Podemos declarou oposição ao partido de Temer e decisão deveria ser acatada em todos os estados.

Segue abaixo a declaração na íntegra:

Depois de desrespeitar determinação da executiva nacional, que impedia coligação do partido para as eleições majoritárias no estado, o ex-presidente da sigla no estado, Álvaro Vasconcelos, foi substituído e deve ficar sem legenda para disputar as eleições de 2018.

De acordo com o 1° Secretário Nacional do PODEMOS, Gustavo Castro, o grupo de Vasconcelos negociou participação na chapa de Renan Filho contra a orientação da Comissão Executiva Nacional do partido, foi alertado por diversas vezes sobre as consequências que este posicionamento traria e ignorou uma determinação da Executiva Nacional. “O PODEMOS não é um partido de aluguel e não se venderá em troca de cargos ou favores eleitorais. Nossas atitudes devem ser coerentes com o que pregamos, o fim do Balcão de Negócios da velha política. Infelizmente, com a decisão da direção regional do partido, de ir às ultimas consequências, desrespeitando uma determinação da executiva nacional, o partido deixará também de ter candidatos nas eleições proporcionais em Alagoas, mas estamos cientes de que é o preço a se pagar para manter a coerência na política. Isso não tem preço, não se negocia.”

O advogado e Procurador do Estado, ex-presidente da OAB, Omar Coelho, que integra a coordenação de campanha do presidenciável Álvaro Dias, retorna à presidência do PODEMOS em Alagoas, que deve permanecer focada na candidatura de Álvaro Dias à Presidência da República.