Política

Câmara recebe visita da imagem da padroeira de Maceió

Iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para as festividades de Nossa Senhora dos Prazeres, que começam no próximo dia 17

Por Assessoria 07/08/2018 17h05
Câmara recebe visita da imagem da padroeira de Maceió
Imagens está visitando diversos lugares antes do início da festa - Foto: Assessoria

Guiada pelas mãos do Cônego da Catedral de Maceió, Severino Fernando, a imagem da padroeira da capital, Nossa Senhora dos Prazeres, foi levada para uma visita à Câmara Municipal de Maceió, durante a sessão ordinária desta terça-feira (7). A presença da santa no Legislativo municipal já faz parte de uma série de visitas que a imagem vai realizar a órgãos públicos em alusão à festa da padroeira que, oficialmente, tem início no próximo dia 17 e se encerra em 27 deste mês de agosto.

"Fazemos agora, aqui na Câmara de Vereadores de Maceió, uma visita e um momento de oração para que Nossa Senhora, mãe desta cidade, continue intercedendo pelas necessidades de seus filhos, que, sabemos, vivem momentos difíceis", declarou o Cônego, que também conduziu os presentes à oração da Ave Maria e leu trecho do Evangelho de Lucas, em seu capta I, versículo 39 da Bíblia.

Ainda conforme o religioso, a festa da padroeira de Maceió tem como tema a juventude e os caminhos que os têm afastados da fé. De acordo com Severino Fernando, a temática segue pedido do Papa Francisco. Em outubro próximo, acontece, em Roma, o Sínodo dos Bispos, quando os católicos e a sociedade em geral vão discutir os rumos que a juventude tem tomado.

"O tema será O Jovem, a Fé e o Discernimento Vocacional, um convite que a Igreja e o Papa Francisco fazem para que possamos discutir a dificuldade que o jovem tem de fortalecer sua fé, justamente pelos inúmeros descaminhos oferecidos pelo mundo", explicou o padre. 

REPÚDIO- Por iniciativa do vereador Sílvio Camelo (PV), tramita na Casa, Moção de Repúdio contra iniciativa do STF que discute a legalização do aborto no Brasil. O vereador afirmou que o tema não deve ser debatido e muito menos se tornar lei no âmbito da Corte máxima da Justiça no país. "Esse é um assunto que deve ser discutido e votado pelo Legislativo. O Brasil é um país eminentemente religioso e, por saber que aborto é tirar a vida de um inocente, eu me posiciono contra e sei que este entendimento é o mesmo desta Casa" disse Camelo.  

O discurso do parlamentar recebeu o apoio de outros vereadores, como Dudu Ronalsa (PSDB) e Dr. Ronaldo Luz (MDB), que também se posicionaram contra a legalização. “Discussão semelhante acontece também na Argentina, país vizinho ao Brasil, e lá a sociedade tem deixado bem claro que é contra a iniciativa que legaliza o assassinato de bebês. É preciso mobilizar também os brasileiros para dizer não a qualquer iniciativa que venha contra os princípios religiosos e morais. É inaceitável a possibilidade de o Supremo aceitar uma situação como esta”, declarou Camelo. 

Em tramitação, a Moção deve ser colocada em votação em Plenário nos próximos dias. 

ORDEM - Antes de receberem a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, os vereadores discutiram e aprovaram requerimentos e indicações para melhorias em Maceió. Entre eles, um que pede a colocação de telas de proteção ao longo do Viaduto do Vale do Reginaldo, no Feitosa, de autoria de Lobão (PP). Além dele, outro requerimento, desta vez de Simone Andrade (DEM), que pede ao órgão responsável do Município, limpeza geral no conjunto Virgem dos Pobres.

Por fim, Silvania Barbosa (PRTB) pede ao Executivo que instale dois postes com lâmpadas de LED na Pracinha de Bambu da Quadra D, do Conjunto Cambuci, em Antares.