Oportunidades

Mais oportunidade: obras geram empregos em Marechal Deodoro

Somente em duas obras, a previsão é de contratação de, pelo menos, cinquenta deodorenses

Por Assessoria 08/08/2018 09h09
Mais oportunidade: obras geram empregos em Marechal Deodoro
Obras geram empregos em Marechal Deodoro - Foto: Secom Marechal Deodoro

O município de Marechal Deodoro se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. São pavimentações, manutenções prediais, construções de novos equipamentos públicos em todas as regiões do município que vem dando oportunidade de trabalho para dezenas de deodorenses.

De acordo com dados do Sistema Nacional de Trabalho e Emprego (SINE) de Marechal Deodoro, mais de 150 deodorenses já foram encaminhados para vagas de empregos no município, nas mais diversas áreas.

No último final de semana, diversas obras foram iniciadas no município. No Residencial Recanto da Ilha, a obra do Complexo Nutricional, a nova Casa da Sopa, já emprega dois deodorenses e a previsão é de contratação de, pelo menos mais vinte pessoas.

Luís Batista, de 19 anos, é um deles. Ele estava desempregado e conseguiu uma vaga na obra, que fica na mesma rua da sua casa. O outro deodorense empregado é o seu Lourival da Silva, de 58 anos.

“Graças a Deus um consegui uma vaga aqui, porque eu estava desempregado há um tempo. Agora quero tentar conseguir vagas para meus filhos, que também estão sem trabalhar”, disse seu Lourival.

Já na Massagueira, a obra de construção da nova escola estadual, que também já teve início, deve empregar, pelo menos, trinta deododrenses até sua conclusão.

Priorizar a contratação de deodorenses para atuar nas obras que estão sendo realizadas no município é uma exigência do prefeito Cláudio Filho Cacau às empresas responsáveis pelas obras. A intensão é dar oportunidade aos deodorenses, gerar emprego e renda para as famílias.

“Nosso trabalho tem sido feito com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos deodorenses. É por isso que uma exigência que faço às construtoras das obras é que contratem deodorenses para trabalhar em todas as funções que sejam possíveis. Se a obra é na Massagueira, a prioridade serão os moradores da Massagueira, e assim será em todas as obras. Este é o nosso compromisso”, disse o prefeito Cacau.

As pessoas interessadas em ocupar vagas nas obras do município ou que estejam almejando uma vaga de emprego devem procurar o SINE, localizado na Rua Barão de Alagoas (Rua Fechada), em frente ao Bradesco, para fazer o cadastro.

Para se cadastrar, os interessados devem levar currículo com foto, RG, CPF e Carteira de Trabalho.