DETIDO

Motorista embriagado usa carro para tentar invadir Palácio do Planalto

Homem de 50 anos foi imobilizado por guardas do Exército e levado à Polícia Federal

POR: G1
Fachada do Palácio do Planalto
Beto Barata/PR

Um motorista tentou invadir nesta sexta-feira (9), com o carro, a área cercada do Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo a Polícia Militar, por volta das 12h30, um homem de 50 anos usou uma caminhonete modelo S10 para forçar a entrada no local. Ninguém se feriu.

A polícia informou que o motorista tinha sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi imobilizado por militares do Exército que faziam a segurança do local. Em seguida, o homem foi conduzido à Polícia Federal.

De acordo com a agenda do Palácio do Planalto, no momento da ocorrência, o presidente Michel Temer estava na sede do governo em reunião com o ministro da Justiça Torquato Jardim. O G1 tenta confirmar a informação.

Questionada pelo G1, a Polícia Militar não esclareceu se o homem detido manifestou intenção clara de entrar no prédio, ou se o caso é tratado como "invasão" em razão dos protocolos de segurança do Planalto.

Palácio da Alvorada

Em junho do ano passado, um adolescente de 15 anos invadiu o Palácio da Alvorada usando o carro que ele pegou escondido dos pais. O jovem foi detido em um dos cômodos no terceiro piso do prédio.

O adolescente foi levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e, segundo a ocorrência, fazia acompanhamento psicológico. Após ser ouvido, ele foi liberado aos responsáveis. O caso foi registrado como dano a bem público.

Imagens mostraram que, durante a invasão, o carro acabou entrando na garagem interna do palácio, quebrando vidros do prédio. Quando ele avançou, guardas do palácio começaram a atirar.

Segundo militares do Exército que faziam a guarda, o jovem parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou o carro e derrubou uma das grades. Os homens então atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita e andou por todo o gramado.

Brasília motorista embriagado Palácio do Planalto

Veja Também

Comentários