Saúde

Prefeitura de Marechal implanta Prescrição Eletrônica na UPA e Unidade 24h

Com o novo sistema, as unidades de saúde terão informações de pacientes compartilhadas, melhorando assim o atendimento do deodorense

Por Secom Marechal Deodoro 10/08/2018 09h09
Prefeitura de Marechal implanta Prescrição Eletrônica na UPA e Unidade 24h
Unidades terão acesso ao histórico de atendimento dos pacientes - Foto: Secom Marechal Deodoro

Garantir melhor atendimento aos deodorenses, facilitar o trabalho de médicos e enfermeiros, e gerar resultados positivos para a saúde de Marechal Deodoro. Esse é o intuito da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, ao realizar a implantação da prescrição eletrônica na Unidade Pronto Atendimento (UPA) e na Unidade 24h.

Com isso, as duas unidades terão acesso ao histórico de atendimento dos pacientes, tornando o atendimento mais eficaz. O servidor que fica no 24h está numa base única que permite que os médicos da UPA e também das Unidades 24h possam acessar os dados e histórico completo de atendimentos.

Dessa forma, os servidores deixarão de usar o papel e tudo será informatizado, possibilitando o acesso de médicos e enfermeiros à consultas e exames feitos pelo paciente.

Além disso, o novo sistema possibilita que as equipes das farmácias das unidades tenham acesso aos medicamentos recomendados para os pacientes. Com isso, as equipes do Centro de Atendimento Farmacêutico (CAF) serão informadas sobre a quantidade de medicamentos em cada unidade, para assim, reabastecer.

Todo o processo de acolhimento na UPA se tornou eletrônico, uma forma mais justa e transparente no atendimento, além dos painéis eletrônicos de chamada para a triagem, que geram mais conforto para o paciente e o médico.

As próximas unidades de saúde do município a receber o sistema serão o Centro de Especialidades Médicas Estácio de Lima e o Caps Espaço Acolher. Todos estarão integrados numa mesma base compartilhando informações e trazendo segurança e benefícios para o atendimento.