Posse dos Ministros

Otávio Praxedes participa de posse da nova Presidência do TSE

Evento acontece na próxima terça-feira (14), em Brasília; Rosa Weber e Luís Roberto Barroso comandam a Corte Eleitoral pelos próximos dois anos

POR: TJ/AL
Desembargador Otávio Praxedes
Dicom

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, participa, na próxima terça-feira (14), em Brasília, da posse dos ministros Rosa Weber e Luís Roberto Barroso, eleitos presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os próximos dois anos. A cerimônia tem início às 20h e deve reunir juristas de todo o país. O ministro Luiz Fux deixa a Presidência da Corte.

Breve currículo

Natural de Porto Alegre (RS), Rosa Weber graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1971. Foi juíza do Trabalho de 1981 a 1991 e integrou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) de 1991 a 2006, tendo-o presidido no biênio 2001-2003.

Exerceu o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de fevereiro de 2006 a 2011. Foi nomeada ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo empossada em 19 de dezembro de 2011.

Composição

O TSE é formado por, no mínimo, sete ministros. Três ministros são do STF, um dos quais é o presidente da Corte; dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral; e dois juristas oriundos da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República.

2018 posse dos ministros presidente TJ

Veja Também

Comentários