Cidades

Rodoviários apoiam decisão que proibiu a retirada de catracas altas

Do outro lado, Câmara e SMTT irão recorrer da decisão

Por 7Segundos com Assessoria 10/08/2018 16h04
Rodoviários apoiam decisão que proibiu a retirada de catracas altas
Catracas altas são liberadas em Maceió - Foto: ?Marcos Antonio?/ Trânsito Maceió

Agora foi a vez do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (SINTTRO-AL) se manifestar sobre a decisão judicial que proibiu a retirada das catracas altas.

Na tarde desta sexta-feira (10) a entidade emitiu uma nota de apoio. “Para a diretoria do SINTTRO-AL, a decisão é a melhor alternativa, especialmente para os trabalhadores do setor que sofrem ameaças de usuários do transporte que realizam o ato de pular a catraca baixa e se recusam a atender a orientação dos cobradores para que não o façam”, traz o texto.

Para Sandro Reges, presidente da entidade sindical, o novo mecanismo, mais alto e restritivo, “tem sido a melhor alternativa encontrada para a problemática que aflinge os rodoviários a bastante tempo”.

O presidente ainda disse que se a catraca alta tem incomodado os usuários, o ideal é que se faça uma audiência pública para ouvir as sugestões de todas as partes envolvidas, inclusive os trabalhadores do setor. “Desta forma poderemos debater o assunto amplamente e chegar a uma nova medida juntos e que seja boa e eficiente para todos”, completou Reges.

A decisão da Justiça foi em resposta a uma ação movida pela Federação dos Transportes dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse). A SMTT e a Câmara Municipal já informaram que irão recorrer a decisão.