Mundo

Mais de 300 ficam feridos após plataforma desabar durante festival na Espanha

Acidente ocorreu durante show de grupo de rap que encerrava festival 'El Marisquiño', em Vigo. Cinco pessoas ficaram gravemente feridas.

Por G1 13/08/2018 10h10
Mais de 300 ficam feridos após plataforma desabar durante festival na Espanha
Plataforma de madeira entrou em colapso durante festival em Vigo, na Espanha. Mais de 300 pessoas ficaram feridas - Foto: Carmelo Alen / AFP

Mais de 300 pessoas ficaram feridas, cinco delas gravemente, depois que uma plataforma de madeira desabou durante um festival em Vigo, na Espanha, na madrugada desta segunda-feira (13).

As pessoas assistiam ao show de rap do grupo Rels B, no encerramento do festival “El Marisquiño”, que teve três dias de música, grafites e esportes urbanos, perto do porto da cidade do noroeste da Galícia, de acordo com o jornal "El País".

Imagens do momento do acidente circulam nas redes sociais.

Testemunhas relataram cenas de pânico quando pessoas - muitas delas adolescentes - tentaram fugir ao notar que a estrutura, que tinha 40 metros de comprimento e 10 de largura, estava cedendo. Algumas pessoas caíram no mar.

Várias equipes de emergência foram mobilizadas. Foi necessário que mergulhadores verificassem se alguém estava preso sob a estrutura.