Economia

Sam’s Club lança app para clientes com funcionalidade inédita no varejo brasileiro

Click & Go agiliza o processo de compras dos sócios

Por Assessoria 14/08/2018 10h10
Sam’s Club lança app para clientes com funcionalidade inédita no varejo brasileiro
Sam's Club - Foto: Divulgação

O Sam’s Club, clube de compras do Walmart, lança aplicativo inédito no varejo brasileiro com funcionalidades que agilizam o processo de compras dos sócios. Após ser ativado nas lojas do estado de São Paulo, agora a novidade chegou à unidade de Maceió. Atualmente são 35 mil downloads contabilizados, com média diária que subiu de 110 para 1,7 mil após a abertura da ferramenta para outras cidades. Além disso, foi constatado que o cliente que utilizou o aplicativo para realizar suas compras registrou um aumento de duplo dígito no ticket médio em relação ao modelo tradicional de atendimento.

“Estamos disponibilizando aos nossos sócios um pacote de serviços digitais gratuitos que vão transformar o modo como se relacionam e interagem conosco que aliam praticidade, agilidade e facilidade em todas as etapas de compra”, explica Rodrigo Novelli, diretor de Marketing e Membership do Sam’s Club Brasil.

O aplicativo reúne quatro funcionalidades, sendo uma delas, denominada Click & Go, inédita no Brasil. Com esta tecnologia inovadora, os sócios do clube escaneiam pelo smartphone o código de barras dos produtos adicionados ao carrinho. Na sequência, clicam em “Finalizar” para que seja exibido na tela do celular o código de barras com a identificação do usuário e o valor total da compra, o qual deve ser apresentado no caixa reservado para atendimento ao usuário do aplicativo para a realização do pagamento. Para que o recurso funcione, o Wi-Fi e o GPS do dispositivo precisam estar ativos. E o cadastramento no aplicativo e o preenchimento do número de membership são necessários.

Além do Click & Go, que representa hoje uma média de quase 160 transações diárias, o aplicativo do Sam’s Club Brasil também informa com serviço de geolocalização a unidade mais próxima da posição em que o cliente se encontra, permite a consulta de preço de produtos na loja por leitura de código de barras e possibilita o acesso ao canal para se tornar sócio do clube de compras. Futuramente, o app ganhará duas novas funcionalidades: campanhas personalizadas de push, para comunicação de ofertas exclusivas e da preferência de cada usuário, e lista de compras sugerida baseada na recorrência e nos hábitos de consumo dos associados.