Polícia

Polícia Civil pede que vítimas de assediador prestem queixa na delegacia

Delegacia da Mulher 2 está à disposição para as mulheres que quiserem depor

Por Marcos Filipe Sousa 15/08/2018 14h02
Polícia Civil pede que vítimas de assediador prestem queixa na delegacia
Jovem reage e agride homem que se masturbava em ônibus - Foto: Reprodução/Vídeo

A delegada Cassia Mabel, responsável pela Delegacia da Mulher 2, localizada no Conjunto Cambuci, parte alta da capital, pede que a mulher que sofreu assédio sexual dentro do coletivo e outras vítimas do homem que aparece no vídeo compareçam à polícia para prestar queixa.

De acordo com a Polícia Civil, até o momento ninguém confeccionou Boletim de Ocorrência (BO) contra o homem identificado como José Carlos da Silva dos Santos. A delegada ressalta a importância do registro desse tipo de ocorrência para as devidas investigações e punições.

De acordo com um processo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), José Carlos Silva dos Santos é investigado por ter constrangido uma vítima de cinco anos, a praticar ato libidinoso, além de ter induzido uma criança de dois anos a presenciar o ato e por fim, constrangido outra criança menor de 12 anos a praticar o ato.

O caso corre pela 14° Vara Criminal da Capital e tem como juiz, Odilon Raimundo Maciel Marques. O registro do caso ocorreu na Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Maceió.

O fato envolvendo José Carlos ocorreu dentro de um coletivo da Real Alagoas e fazia a linha Eustáquio/Iguatemi. No vídeo divulgado, uma jovem começa a agredi-lo após ser assediada por ele que se masturbou diante dela.

Nas imagens, é possível notar que ele está com o zíper da calça aberto e tenta se proteger com uma mochila. Os passageiros tentam contê-lo e pedem que o motorista do veículo não abra a porta traseira do carro para evitar sua fuga.