Eleições 2018

Ibope aponta vitória larga de Renan Filho sobre Collor; governador aparece com 46%

Por 7Segundos 17/08/2018 00h12
Ibope aponta vitória larga de Renan Filho sobre Collor; governador aparece com 46%
Governador Renan Filho lidera pesquisa na corrida eleitoral - Foto: Reprodução

Uma pesquisa de intenção de votos do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística divulgada nesta quinta-feira (16), mostrou que o atual governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) está perto de vencer as eleições ao Governo ainda no primeiro turno das eleições.

De acordo com a pesquisa, Renan Filho lidera a corrida com 46% de intenções de votos, seguido pelo senador Fernando Collor (PTC) com 22%, e Josan Leite (PSL) e Basile (PSOL), com 1% cada, enquanto Melquezedeque Farias (PCO) não pontuou. Levando em cosideração a margem de erro votos de indecisos, o atual governador praticamente garante vitória ainda no primeiro turno.

Votos Brancos/Nulos/Não sabem somam 29%.

O atual governador também lidera quando se pergunta ao eleitor em quem ele votaria, sem apresentar uma lista de candidatos, com um total de 24%, com Collor em segundo lugar com 7%, os demais candidatos não pontuaram.

Nos índices de rejeição, o senador Fernando Collor assume a liderança com 50% dos votos, seguido de Renan Filho com 27%; Josan Leite 25%; Basile 19%; Melquezedeque Farias 19%.

A favor do candidato à reeleição, 59% dos entrevistados disseram que aprovam a atual administração, que conta com 31% de rejeição.