Polícia

Agência dos Correios no Centro de Maceió é arrombada pela quarta vez

Ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta (17). PF foi acionada para perícia

Por 7Segundos 17/08/2018 12h12
Agência dos Correios no Centro de Maceió é arrombada pela quarta vez
O arrombamento ocorreu na madrugada desta sexta (17) e encomendas foram levadas - Foto: Sindicato dos Trabalhadores dos Correios

A agência dos Correios da Rua do Sol, no Centro de Maceió, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (17) e encomendas foram levadas. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.

De acordo com o presidente do sindicato, Altannes Holanda, é a quarta vez que o prédio é invadido por criminosos, em menos de um ano. No mês de abril, a área externa já tinha sido alvo da ação de bandidos.

Na ação desta manhã, foi arrombado um portão no estacionamento do prédio e também a porta dos fundos, que dá acesso ao interior da agência. Ainda conforme o sindicato, diversas encomendas foram furtadas na ação e as câmeras de segurança foram quebradas.

A unidade não abriu as portas nesta manhã. Por se tratar de órgão federal, o caso será investigado pela Polícia Federal (PF).

O sindicato lamenta que esse tipo de ação tenha se tornado comum desde que a vigilância noturna foi retirada da agência, mas que já havia alertado por várias vezes a empresa que a retirada da vigilância facilitaria a ação dos criminosos.  

Cerca de dez ocorrências na capital e no interior de Alagoas também foram registradas em 2018. A informação também é o do sindicato.

A unidade do Jaraguá foi invadida duas vezes em menos de um mês.