Polícia

Vítima de assediador em coletivo presta depoimento em delegacia

Depoimento durou cerca de duas e além dela, uma segunda testemunha foi ouvida

Por Marcos Filipe Sousa 17/08/2018 15h03
Vítima de assediador em coletivo presta depoimento em delegacia
Jovem reage e agride homem que se masturbava em ônibus - Foto: Reprodução/Vídeo

“Revoltada”, foi assim que a chefe de plantão, Zeina Oliveira, da Delegacia da Mulher 2, no bairro do Salvador Lyra, descreveu o comportamento da jovem vítima de uma assédio dentro de um coletivo da capital.

A vítima compareceu nesta sexta-feira (17) e prestou depoimento sobre o ocorrido. De acordo com Zeina, a moça que teve a identidade preservada, compareceu com uma testemunha.

O depoimento durou cerca de duas horas, e a jovem segundo a chefe de plantão estava tranquila, mas revoltada com o ocorrido. "Ela disse que ele botou a genitália para fora e ela sentiu. Inclusive já estava até com camisinha", acrescenta a chefe de serviço da delegacia especializada. 

José Carlos da Silva dos Santos é o homem que aparece no vídeo divulgado pelas redes sociais, após assediar a jovem dentro de um ônibus que fazia a linha Eustáquio Gomes – Iguatemi.

A Polícia Civil chegou a fazer buscas nesta quarta-feira (15) após a vítima realizar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Homicídios, mas ele fugiu.

No mesmo dia o Ministério Público Estadual de Alagoas pediua prisão preventiva dele. O cerceamento da sua liberdade foi requerido de forma conjunta pelas 59ª e 60ª Promotorias de Justiça da Capital, que atuam no combate a crimes cometidos contra crianças e adolescentes. José Carlos já responde a uma ação penal por ter estuprado uma menor de 18 anos.