Política

Paralisia não é impedimento para iniciar campanha, afirma Hemerson Casado

Por Assessoria 17/08/2018 18h06
Paralisia não é impedimento para iniciar campanha, afirma Hemerson Casado
Dr Hemerson Casado é candidato a deputado estadual - Foto: Assessoria

O candidato a deputado federal Dr Hemerson já iniciou sua campanha. Nesta sexta-feira (17) ele recepcionou em sua casa amigos de infância, familiares, políticos e recebeu telefonemas dos candidatos majoritários do partido que o apoiam na corrida eleitoral. Em suas redes sociais, Hemerson reafirmou sua candidatura. 

“É com imensa alegria que comunico que sou candidato a deputado federal. Essa é a campanha onde a vida pede passagem. A campanha do vai valer a pena. A campanha da luta, porque paralisia não é impedimento para iniciar a corrida eleitoral”, afirma Dr Hemerson. 

A sua campanha está totalmente centrada em propostas que sirvam diretamente as pessoas que mais precisam. “É uma história comovente de um homem que, mesmo na condição em que se encontra hoje, se propõe a ajudar outras pessoas”, diz Ana Mendes, amiga de infância.

Dentre as decisões desta sexta-feira foi fazer uma animação para explicar ao público a maneira como ele se comunica, já que, devido a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a qual foi acometido desde 2012, ele perdeu a fala e os movimentos do corpo. A arte e o vídeo animado deverão ser lançados em suas redes sociais nos próximos dias.
 
Atualmente, Hemerson se comunica através de um programa de computador chamado Tobii. O sistema funciona apenas com a movimentação dos olhos, que acionam as letras e palavras apresentadas na tela do computador e estas se reproduzem em formato de texto e de som. 

 Apesar disso, ele hoje consegue se comunicar com pessoas do mundo inteiro em busca de avanços científicos para encontrar a cura da ELA, outras doenças raras e de convênios com governos para tornar os tratamentos disponíveis mais acessíveis para pessoas menos favorecidas. Seu propósito também é reafirmar que sua condição não o impossibilita de buscar avanços sociais nas áreas da saúde, educação e ciência.