Brasil

Grupo é preso com 'arsenal de guerra' dentro de caminhonete blindada, no DF

Suspeitos carregavam material explosivo, fuzis, pistolas e munição. Eles foram presos pela PM após fugir de blitz

Por G1 18/08/2018 10h10
Grupo é preso com 'arsenal de guerra' dentro de caminhonete blindada, no DF
Armas apreendidas pela PM. - Foto: Reprodução/ Tv Globo

Três homens e duas mulheres foram presos na noite de sexta-feira (17), após uma perseguição no Distrito Federal, com um "arsenal de guerra" dentro de uma caminhonete. Com o grupo, havia materiais explosivos, dez fuzis, dez pistolas, carregadores e munição. Segundo a Polícia Militar, também levavam dinheiro e drogas.

A caminhonete era blindada e tinha sido roubada anteriormente. A polícia chegou até os suspeitos perto do Restaurante Comunitário de Samambaia, depois de que tentarem fugir de uma blitz na BR-060.

No veículo, havia também uma criança de colo. De acordo com a PM, ela era usada para “despistar” os policiais. Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Por causa da grande quantidade de explosivos, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para apurar se o material representava perigo aos militares. Cães farejadores e o helicóptero da corporação foram utilizados durante a ação.

Um dos presos, Victor Miranda, de 25 anos, deu entrevista após a prisão. Ele disse que tinha sido contratado por criminosos do presídio de Formosa, no Entorno do DF, para fazer o "frete" das armas por R$ 3 mil. O rapaz já tem passagem pela polícia.

Informações preliminares afirmam que a intenção do grupo era explodir caixas eletrônicos ou agir internamente no presídio. O caso está sob investigação da Polícia Federal.