Polícia

[Vídeo] Suspeito de estelionato é preso em condomínio de luxo

Suspeito tentava aplicar golpe em filho de Promotor de Justiça

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 20/08/2018 16h04
[Vídeo] Suspeito de estelionato é preso em condomínio de luxo
Richard foi preso quando tentava aplicar golpe - Foto: Ricardo Alexandre

Um homem foi preso, na tarde desta segunda-feira (20), suspeito de estelionato, num condomínio de luxo, na parte alta de Maceió. Segundo a polícia, o homem identificado como Richard Morel foi preso em flagrante quando tentava aplicar um golpe no filho de um promotor de justiça de Alagoas.

De acordo com informações da polícia, Richard Morel é integrante de uma quadrilha especializada em crimes de estelionato, ramificada em vários Estados do país.

Ainda de acordo com a polícia, o estelionatário é foragido dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, onde responde pelos crimes de tráfico de drogas, estelionato e falsidade ideológica.

O golpe

A quadrilha entra em contato com as vítimas de forma aleatória para tentar pegar os dados da pessoa, alegando que alguém teria clonado o seu cartão de crédito. Após a confirmação dos dados pessoais, os criminosos mandam um dos integrantes da quadrilha na casa da vítima para pegar o cartão.

O rapaz desconfiou que havia algo errado e acionou a polícia, quando Richard Morel chegou ao condomínio onde a vítima mora, foi surpreendido por seguranças do local que acionaram a polícia.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro e ficará à disposição da justiça.