Política

Presidenciáveis começam a ser aproximar de Alagoas

Pelo menos dois deles já tem eventos marcados no estado

Por 7 Segundos 21/08/2018 16h04
Presidenciáveis começam a ser aproximar de Alagoas
Presidenciáveis foram convidado para sabatina em Maceió - Foto: Montagem/ Band TV

Com o indeferimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sendo analisado pela Justiça Eleitoral, os principais candidatos à Presidência da República já se mobilizam para tentar conquistar o eleitorado nordestino, que em sua maioria vota no petista.

A caravana de alguns deles já começou. Geraldo Alckmin (PSDB) deverá visitar alguns estados onde não esteve durante a pré-campanha, e isso inclui Alagoas. A visita deverá ocorrer na próxima semana.

Quem também tem evento marcado no estado é o candidato a vice-presidente na chapa petista, Fernando Haddad, nesta terça-feira (21) ele desembarcou em Salvador e visitará alguns estados no decorrer dos dias. Segundo a agenda do PT, Pernambuco, Ceará e Alagoas ficarão para a próxima semana.

Um dos nomes que ainda é uma dúvida em Alagoas é o de Henrique Meirelles do MDB. Candidato de Temer não é bem visto pelo senador Renan Calheiros, que chegou a fazer campanha contra na convenção do partido que o elegeu pré-candidato.

Quem já esteve no Estado durante a pré-campanha foi Guilherme Boulos do PSOL que veio lançar os nomes para a disputa em Alagoas.

Na agenda dos demais candidatos não há confirmação de eventos na região.