Geral

Cabos de iluminação pública são furtados em Jacarecica

Por Ascom/ Sima 21/08/2018 17h05
Cabos de iluminação pública são furtados em Jacarecica
Novo furto foi detectado em Jacarecica. - Foto: Ascom/Sima

Mais um furto de cabos de fios de cobre foi registrado pelas equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). Nessa segunda-feira (20), foi detectado que a fiação foi levada da Avenida General Luiz de França Albuquerque, no bairro de Jacarecica, próxima ao clube da Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo a Sima, ainda não é possível precisar quantos metros foram furtados nessa segunda-feira (20). No entanto, a superintendência já afirma prever mais um grande prejuízo aos cofres públicos, que vêm sofrendo com os constantes furtos desse tipo de material, além de outros equipamentos de iluminação pública. 

O superintendente da Sima, Frederico Lins, revela que vai buscar se reunir com secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, para pedir o apoio da SSP no combate ao crime.

"Não sabemos mais o que fazer. Estamos deixando de realizar melhorias na cidade de Maceió para apenas substituir cabos furtados. E os furtos dobraram neste ano de 2018. O próprio prefeito Rui Palmeira já pediu por mais segurança nas áreas onde existe maior incidência de ações do tipo. Já registramos boletins de ocorrência, mas precisamos de uma medida urgente. A população é quem mais sofre com isso", disse o superintendente.

Como denunciar

A Sima pede à população que denuncie situações como o furto de cabos por meio de um dos três canais de atendimento da superintendência: o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store). 

O denunciante também deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190, para informar tais ações criminosas.