Esporte

Prefeitura apoia atleta maceioense em etapa mundial do IronMan

POR: 7Segundos com Assessoria
Prefeitura apoia atleta maceioense em etapa mundial do IronMan
Ascom/Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), está apoiando o triatleta Fabiano Paes, que recebeu ajuda para participar do Mundial IronMan 70.3, em Port Elizabeth, na África do Sul, que acontece entre os dias 29 de agosto e 03 de setembro. A vaga para o mundial foi conquistada em solo alagoano, na etapa Maceió 70.3 realizada em 2017.

O atleta acumula 15 participações no triátlon de longa distância, sendo nove na modalidade full distance (distância total), com 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, que totaliza 226 km de prova. As outras seis são em half distance (meia distância), com 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, totalizando 113 km.

Fabiano Paes tem 46 anos e integra o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CB/AL). De acordo com o atleta,  o incentivo da Prefeitura foi imprescindível para a participação na prova. “Já é uma prática comum da Prefeitura apoiar os atletas de Maceió em competições. Com o apoio, eu vou conseguir representar a nossa cidade fora do país”, afirmou.  “A expectativa é muito boa. Sabemos que é um ciclo bastante desgastante e longo, mas estou confiante para representar muito bem o Brasil”, acrescentou.

Neste ano, Fabiano Paes já participou de duas competições, sendo uma em Florianópolis etapa full distance e a outra em Maceió, realizada no início de agosto etapa half distance. Além da África, o atleta vai participar, em outubro, de uma prova em Kona, no Havaí.

África do Sul alagoano atleta esporte Fabiano Paes Iron Man Port Elizabeth Prefeitura de Maceió Semelj triatleta

Veja Também

Comentários