Polícia

PC deve investigar atentado contra ciclista no Benedito Bentes, em Maceió

Seis homens em um carro teriam arrastado a vítima para um matagal

Por 7Segundos 22/08/2018 12h12
PC deve investigar atentado contra ciclista no Benedito Bentes, em Maceió
Vítima foi levada para um matagal e baleada - Foto: Ilustração

A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar uma tentativa de assassinato ocorrida na noite da terça-feira (21), no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana. Um homem identificado como João Vicente Bolívar foi capturado enquanto pedalava por uma fazenda.

Testemunhas relatam que cerca de seis homens portando revólveres levaram a vítima até um matagal com vegetação alta. Pelo menos três tiros foram deflagrados contra a vítima, dois deles transfixaram, enquanto um terceiro projétil ficou alojado.

Ainda segundo testemunhas, a vítima teria entrado em luta corporal com os acusados e acabou baleado quando reagiu ao assalto. João Vicente foi levado ainda com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

Os criminosos levaram a bicicleta dele durante a fuga, mas o objeto do roubo foi encontrado logo depois pela Polícia Militar, abandonado naquela região.

A assessoria do HGE confirmou a entrada do paciente naquela unidade de saúde, que ele foi submetido a uma drenagem de tórax e seu estado de saúde é considerado estável. O paciente tem plano de saúde e deve ser transferido para uma unidade de saúde particular.