Alagoas

?Otávio Praxedes reconhece bom trabalho de Rosa Albuquerque no TCE

Presidente do TJAL fez o elogio durante a abertura do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas

Por Assessoria TJ/AL 23/08/2018 12h12
?Otávio Praxedes reconhece bom trabalho de Rosa Albuquerque no TCE
Conselheiro Fernando Toledo, presidente Rosa Albuquerque e presidente Otávio Praxedes - Foto: Itawi Albuquerque

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, participou da abertura do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas, nesta quinta-feira (23), em Maceió. Na oportunidade, o desembargador enfatizou a relevância do Tribunal de Contas de Alagoas para o estado, e reconheceu a qualidade da gestão da presidente Rosa Albuquerque.

“O Tribunal de Contas de Alagoas tem uma importância muito grande no contexto administrativo do estado, porque fiscaliza as contas das prefeituras e do próprio Estado. Como representante do Poder Judiciário, vim prestigiar porque reconheço que a presidente Rosa Albuquerque está fazendo um bom trabalho à frente do Tribunal de Contas, e temos que ter essa harmonia entre os poderes”, comentou Otávio Praxedes.

O evento nacional, que acontece no hotel Ritz Lagoa da Anta, promove intercâmbio de experiências e casos de sucesso, buscando aprimorar as Corregedorias e Ouvidorias. “É uma satisfação imensa poder reunir a quase totalidade os Tribunais de Contas do País. Isso só engrandece o nosso Tribunal, neste momento de avanços que nos colocam entre os mais evoluídos do país”, disse Rosa Albuquerque, ao lembrar a implementação do processamento eletrônico na instituição.

A conselheira agradeceu a presença do desembargador Otávio Praxedes. “É para nós motivo de muita honra e alegria. O presidente Otávio Praxedes foi uma presença bastante significativa para a implementação dos avanços que o Tribunal de Contas vem experimentando”.