Política

Hemerson Casado faz campanha no Mercado da Produção e Calçadão do comércio

Comerciantes do Mercado da Produção o receberam com curiosidade interessados em saber como ele se comunica

Por 7 segundos com Assessoria 25/08/2018 17h05
Hemerson Casado faz campanha no Mercado da Produção e Calçadão do comércio
Hemerson Casado faz campanha no Mercado da Produção e Calçadão do comércio - Foto: Assessoria

O candidato a deputado federal, Dr. Hemerson Casado, escolheu o Mercado da Produção, no bairro da Levada, para realizar uma visita no seu primeiro final de semana de campanha. Neste sábado (25), Dr. Hemerson retornou às suas origens e relembrou os momentos em que seu pai, Aroldo da Silva Gama, vendia frutas na região.  

Comerciantes do Mercado da Produção o receberam com curiosidade interessados em saber como ele se comunica. Com a ajuda de seus cuidadores, Dr. Hemerson pode conversar com os vendedores e ouvir o que eles esperam para os próximos quatro anos.    

Mesmo sendo portador da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e de ter perdido todos os movimentos do corpo, Dr. Hemerson vai dedicar sua campanha comparecendo às ruas, comunidades de Maceió e cidades do interior de Alagoas. “Tenho total capacidade de me locomover e, se é através dos meus olhos que me comunico, nada melhor que estar perto das pessoas e interagir com elas pessoalmente”, afirma. 

Para sair às ruas, Dr. Hemerson conta com o apoio de uma van adaptada para acomodá-lo em sua cadeira de rodas com segurança e com a ajuda de seus cuidadores, que também o auxiliam na comunicação quando ele não está usando o seu dispositivo Tobii, responsável por transmitir o que ele digita com os olhos, por meio do computador. 

Ainda neste sábado, Dr. Hemerson aproveitou para fazer uma caminhada no Centro de Maceió, onde foi recebido por lojistas e clientes que conhecem sua história como cardiologista e como ativista em prol dos pacientes de doenças raras.

Domingo de adesivaço
 
Neste domingo (26), Dr. Hemerson irá promover adesivaços, na Avenida Deputado José Lages (Sinal da Super Pizza) e no Acarajé do Alagoinha, ambos no bairro de Ponta Verde, as 9h.