Polícia

Estudantes da Ufal são assaltados em Messias; uma das vítimas foi estuprada

Por Valtênea Araújo *Estagiária 26/08/2018 10h10
Estudantes da Ufal são assaltados em Messias; uma das vítimas foi estuprada
Vítimas realizaram BO na Central de Flagrantes. - Foto: 7Segundos

Oito estudantes do curso de Agronomia da Ufal foram vítimas de assalto, na tarde desse sábado (25), durante aula de campo, na cidade de Messias, interior de Alagoas. Segundo a polícia, umas das vítimas teria sido estuprada. 

De acordo com informações do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), as vítimas foram abordadas por um homem, ainda não identificado quando realizavam um trabalho de levantamento de campo próximo a um posto de combustível da cidade. 

Ainda de acordo com a polícia, uma das alunas teria se afastado do grupo quando foi surpreendida pelo criminoso, que estava armado. 

O grupo percebeu o que estava acontecendo e tentou ajudar a colega. Todos foram rendidos e levados para um canavial. O criminoso violentou uma das vítimas e fugiu lenvando os pertences do grupo, como celulares, bolsas e carteiras. 

A Polícia Militar foi acionada e fez rondas, mas não localizou nenhum suspeito. 

Quem tiver informações que levem ao paradeiro do suspeito, pode ligar para o Disque Denúncia da Polícia (181). A ligação é sigilosa. 

A reitoria da universidade divulgou uma nota na tarde de ontem declarando apoio aos estudantes. Ainda por meio de nota, a reitoria afirmou que dará todas as informações necessárias para ajudar nas investigações do caso.

Confira a nota na íntegra: 

Nota sobre violência sofrida por estudantes da Ufal

O gabinete reitoral da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vem por meio desta nota manifestar a profunda consternação com a lamentável violência sofrida por oito estudantes do Centro de Ciências Agrárias da Ufal, neste sábado (25), em aula de campo no município de Messias (AL).

Em nome de toda a comunidade universitária, a Reitoria da Universidade presta toda a solidariedade aos estudantes que foram assaltados e principalmente à estudante que foi vítima de violência sexual.

Neste momento de profundo choque com tamanha violência, a reitora Valéria Correia e toda a comunidade universitária reiteram o total repúdio ao ataque sofrido pela estudante por ser mulher, numa cultura misógina.

A reitoria esclarece ainda que, tão logo foram informados da grave ocorrência, técnicos do Ceca e a Gerência de Transportes da Sinfra tomaram as providências cabíveis, com a comunicação do fato às autoridades policiais e encaminhamento da estudante para o atendimento médico de urgência.

A estudante terá o acompanhamento da Pró-reitoria Estudantil para os cuidados médicos e psicológicos necessários. Todos os encaminhamentos para a apuração administrativa dos fatos serão tomados de imediato pela Universidade e todas as informações serão prestadas para a investigação policial.

Maceió, 25 de agosto de 2018”.