Religião

Procissão é seguida por milhares de devotos, em Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 27/08/2018 21h09
Procissão é seguida por milhares de devotos, em Maceió
Devotos participam de procissão - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (27), milhares de católicos acompanharam de perto a procissão da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió.

Com expressões de fé, alegria e devoção, o cortejo iniciou na Catedral Metropolitana, Centro da cidade, seguindo até o Estacionamento de Jaraguá. Muitos fiéis se mostraram emocionados durante o percurso, muitos deles chorando durante a caminhada.

"Não é apenas pela religião que estamos aqui. As graças que já alcançamos, os milagres que já aconteceram em nossas vidas, nos fazem ser eternamente gratos”, disse o casal Ana e Marcelo que fazem esse ritual há pelo menos 8 anos.

A imagem da padroeira foi carregada por um cortejo paramentado, seguida por crianças e adultos vestidos com túnicas, coroas e asas em cumprimento às promessas pagas.

“Minha filha estava muito doente e a entreguei aos cuidados de Nossa Senhora. Hoje ela está aqui, feliz e cheia de vida”, revelou a mãe de Yasmin, de 10 anos, que acompanhou a procissão vestida de anjo e cheia de entusiasmo.

Antes do encerramento, uma missa foi celebrada por Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió.