de olho

Exército, Detran, PM e Receita Estadual fiscalizam produtos blindados em Alagoas

POR: Ascom
Objetivo é coibir criminosos que usam carros blindados em crimes
Ilustração

O 59° Batalhão de Infantaria Motorizado desencadeia a Operação Escudo nessa terça-feira (28). O objetivo é intensificar a fiscalização de blindadoras e o comércio de veículos blindados. Em Alagoas,  militares do Exército, Detran, Polícia Militar e Receita Estadual fiscalizam as empresas do seguimento nos quatro estados.

A Operação Escudo visa coibir o comércio de veículos blindados para indivíduos envolvidos com a criminalidade. As ações impactam diretamente na segurança pública nacional, uma vez que contribuem para mitigar o uso de veiculos blindados por  grupos criminosos facilitando a ação da polícia.   

Durante as fiscalizações se verifica, dentre outros elementos, se o controle realizado por meio do Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas está de acordo com o arquivo das empresas, se os compradores dos veículos têm Certificado de Registro (documento que habilita pessoa física ou jurídica para o uso de Produtos Controlados pelo Exército) e se o estoque contém material compatível com o Mapa de Controle de Produto Controlado apresentado pela empresa ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar.

Alagoas blindados Detran exército Receita Estadual

Veja Também

Comentários