Infraestrutura

Prefeitura inicia obras de revitalização da Vila dos Pescadores, na Praia do Francês

Está é a primeira etapa da obra de Revitalização da Orla da Praia do Francês

Por Secom Marechal Deodoro 28/08/2018 11h11
Prefeitura inicia obras de revitalização da Vila dos Pescadores, na Praia do Francês
Prefeitura de Marechal Deodoro inicia revitalização da Orla do Francês - Foto: Secom Marechal Deodoro

O sonho dos moradores da Vila dos Pescadores da Praia do Francês está começando a ser realizado. É que a Prefeitura de Marechal Deodoro deu início, na manhã desta segunda-feira (27), a Obra de Revitalização da Orla do Francês. Nesta primeira etapa, as obras começam pela Vila dos Pescadores, local onde iniciou a Praia do Francês.

Executada com recursos próprios do município, um investimento de R$ 1.800 milhão, serão feitos uma série de serviços que visam dar mais comodidade e dignidade para os moradores, além de valorizar o turismo do local.

A Vila dos Pescadores passará por revisão na drenagem, melhorias no esgotamento sanitário, toda a rede elétrica passará a ser subterrânea e a iluminação será de Led. A pavimentação em paralelo será substituída por piso intertravado, como o que já existe no calçadão da orla, e todas as residências terão as fachadas revitalizadas, sendo umas com reboco e pinturas e outras com aplicação de mosaicos.

Para a moradora da Vila dos Pescadores, Andressa Piuco Toni, esta obra é um sonho dos moradores há muitos anos, um local que nunca foi valorizado pelos antigos gestores.

“Nós sempre sonhamos com uma mudança na Vila dos Pescadores, e outros gestores só viam a Praia do Francês no período da alta temporada e esqueciam que aqui tem uma comunidade que mora de inverno a verão. Hoje nós podemos dizer que temos ações do poder público. O que deveria ser uma obrigação de todos os políticos, poucos fazem, mas você, prefeito Cacau está cumprindo com sua palavra. E hoje estamos vendo que de fato seremos valorizados”, disse a moradora.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, destacou a importância da obra para o turismo da Praia do Francês.

“Hoje a gente está dando um ponta pé inicial, os moradores terão um lugar digno e os visitantes, mais um ponto turístico. Esse é o meu compromisso com vocês. As obras serão realizadas de imediato, e os moradores também serão valorizados, porque quero mão de obra daqui da Vila e de toda a Praia do Francês”, expôs.